quinta-feira, 31 de maio de 2007

P@sseio do Edu


Num dos meus passeios de BTT pelos pinhais de Leiria encontrei o aviso acima reproduzido fixado num arbusto. Mais do que conveniente este aviso chamou-me a atenção para um grave problema ecológico que se arrasta, ao que parece, desde o tempo em que os Egípcios inventaram o papiro, e que no entanto ainda não mereceu qualquer atenção por parte dos denominados partidos dos verdes.

Como um verdadeiro e assumido defensor, tanto do ambiente como das “quecas”, pensei criar uma organização que desse destaque social e politico ao problema. A organização passa a ser conhecida por AQV (Associação dos Quequistas Verdes). Se amas o ambiente e ao mesmo tempo não dispensas a tua “queca” ecológica não hesites, filia-te hoje mesmo na AQV…cuidado é com as pinhas que pela lei da gravidade atingem o chão com uma velocidade do caraças!!...

P@sseio do Dany

Numa bela manhã de sábado Dany, resolveu ir passear e dar uma voltinha de bicicleta para relaxar e sair da rotina do dia-a-dia.

Pedalou, pedalou até que chegou à praia onde resolveu logo procurar o local onde parar a sua "ginga".
Achou por bem um local onde já estavam outros veículos da mesma espécie e que fosse iluminado. (O nevoeiro era muito... eheheh)
Quando de repente se depara com uma "peruca" pendurada no poste e resolve ir ver de mais perto.
O dia-a-dia do Dany era agitado e atribulado, mas aquela peruca ou carapinha tinha uma grande carraça. looool
Mas que carraça era aquela????
Hum.... Era uma carraça fêmea...

Nesse dia Dany percebeu... Com um pouco de boa vontade e imaginação tudo é impossível... Sem nunca esquecer que "está tudo bem!!!" "Já foi tudo visto..." e "Não há mais nada a fazer...."e que "faz falta é experiência...""a carraça está à chuva, mas não vejo problema neste acesso" loooool




Esta história, e todas as suas personagens são fictícias, tudo o que se parecer com a realidade é pura coincidência... ou não....

(situação persiste à aproximadamente um ano)

quarta-feira, 30 de maio de 2007

pre-cadentes

Mais um blog....
Mais um paralelo...

"Pre-Cad, grande departamento e não é qualquer um que cá entra, requisito minimo : SeR ComplEtaMente Louco :P "

...passem por lá.

terça-feira, 29 de maio de 2007

é uma seca!!!...

segunda-feira, 28 de maio de 2007

F@Q - B@nd@ L@rg@

Frequently Asked Questions - (Peguntas frequentemente feitas)

Várias são as perguntas sobre Banda Larga...

Fica apresentado um novo encaminhamento.

E mais um blog que tem como finalidade esclarecer situações sobre Banda Larga

Baixa Velocidade

domingo, 27 de maio de 2007

L@ughing Out Loud

O que era da vida sem umas "quedazitas", pois é, uns de nós temos queda para isto, outros temos queda para aquilo... e assim se leva uma vida de equilibrio. Agora não vamos é empurrar o outro e obriga-lo a cair pois para isso já bastam os trilhos dificeis da vida.

Quanto ao blog, acho que, como foi criado deve existir, com: "opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que queiramos disponibilizar. Depende apenas e só do que os colaboradores queiram que o CêDêTêACê seja". sem contudo Identificar, Ferir, Prejudicar ou Embaraçar. O Blog além dos colaboradores é de todos que nele participam ou só mesmo o visitem, e eles também têm uma palavra a dizer. Mas digam, brinquem, participem, comentem... BLOG é isso e para isso!

Agora vamos DIVIRTIR, RIR E APRENDER com as nossas quedas, sem nunca esquecer... "EXISTE VIDA LÁ FORA!!!!!"

(Eduardo, quando aqui passares pago o café. A frase é tua. LOL)

LOL = "Laughing Out Loud" ou "Lots Of Love"

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Sobre o que se escreve num blogue

Uma sociedade que se quer livre e aberta, pressupõe a existência de pessoas com idênticas qualidades de espírito.

Aceitar de espírito aberto criticas, ideias novas ou opiniões ainda que contrárias ás nossas, e saber aprender com elas, é característico de espíritos nobres e evoluídos e só pode contribuir para a o enriquecimento intelectual do individuo. Isso exige, como é óbvio, uma certa maturidade psicológica que implica, por exemplo, saber passar por cima de possíveis melindres.

Exercer represálias sobre alguém que emitiu juízos que não nos foram favoráveis ou que nos melindraram, usando para isso o poder que eventualmente se tem, é característico de espíritos mesquinhos e tacanhos e demonstra uma incrível pobreza de espírito.

Um blogue é um espaço para espíritos nobres e evoluídos, pressupõe por isso a existência de um natural fluir livre e aberto do pensamento humano, apenas com a responsabilidade inerente de não comprometer, não ofender nem prejudicar ninguém em nome individual ou colectivo. Se deixarmos minar esse espaço por espíritos mesquinhos e tacanhos então que se feche o blogue…qualquer blogue.

Escrever num blogue...

EXAME INFORMATICA, 25-05-2007

Escrever num blogue pode levá-lo a perder o emprego.
Uma pesquisa da empresa inglesa YouGov revela que escrever em blogues frequentemente pode colocar o blogger em risco de perder o emprego.
Este grupo avaliou dois mil blogues pessoais, escritos por utilizadores comuns como um diário ou espaço para publicar fotos, poesias, comentários sobre livros, entre outros temas. A YouGov revela que em 39% dos blogues as pessoas colocam informações que podem levá-las a perder o emprego.
A ocorrência mais comum é a publicação de críticas ao chefe, comentários sobre a empresa (o que pode envolver divulgar informações restritas) ou hábitos sociais que possam expor o blogger à chacota de colegas e discriminação. A pesquisa avaliou somente blogues e empresas do Reino Unido.
O estudo também revela que algumas empresas vêem com maus olhos funcionários que escrevam em blogues, mesmo quando os textos divulgados não têm relação com o universo do trabalho.
Segundo o estudo, estas empresas sentem-se lesadas, por acreditar que o trabalhador usa parte do seu horário de expediente para escrever posts no blogue pessoal. A YouGov afirma ainda que a publicação de blogues cresceu fortemente nos últimos anos, ampliando o seu alcance para grande parte da força de trabalho inglesa e recomenda que os bloggers tenham mais cuidado ao criar os blogues. Entre as recomendações está a de evitar publicar informações que possam ser usadas contra o autor no mundo do trabalho.

noticia original

C@minh@d@

30 minutos...Vamos lá... pelo menos 30 minutos por dia...

A pé... Mas para o ano pode ser de bicicleta.
o importante é mexer...
Para um lado, para o outro...
Vamos deixar a cadeira e o carro...
é bom para todos...
Hoje, fomos a pé....

Amanhã, voltamos e para o ano lá estamos...

quarta-feira, 23 de maio de 2007

terça-feira, 22 de maio de 2007

E vivam os indicadores

E vivam os indicadores de produtividade…gosto deles porra!, Espanto-me até como ao longo de décadas Homens e Mulheres tornaram esta casa naquilo que ela hoje é sem essa ferramenta de gestão tão útil. Ok vão-me dizer que a concorrência não é o que era e por ai fora. E vai dai, que de repente algum iluminado tomou-nos por cavalos de corrida, atribui-nos um número e pôs-nos em pista, numa correria de indicadores uns contra os outros. É claro que isso tem as suas vantagens de gestão, senão vejamos, provocam um certo azedume e inimizades entre os cavalos, mal entendidos e injustiças sobre os parâmetros usados para classificar, muitas vezes reveladores do desconhecimento das situações reais no terreno, e isso é útil a quem arrecada os louros da corrida, porque promove a competição e discórdia individual…sim! Que essa coisa da união fazer a força pode ser perigoso a quem manda!

A técnica é por os cavalos a correr uns atrás dos outros numa correria para lado nenhum, lançando uns torrões de açúcar aos que vão na frente incentivando assim os da retaguarda…E no fim o que ganhaste com isso? Talvez a mesma frase de sempre…meus senhores tiveram bem mas é sempre possível fazer mais e melhor!...ou ainda…parabéns Sr. Silva chegou ás 900 vamos esperar pelos quatro dígitos!…Não esqueças que quando a corrida terminar ninguém te vai lembrar, se caíres pelo caminho paciência troca-se o cavalo.

Mas afinal, perguntam vocês, esta besta-quadrada ainda não percebeu que os indicadores são úteis? Ok reconheço que tem as suas vantagens! Afinal sempre acabam por justificar o vencimento de gente que pensa que é importante produzindo tabelas que não servem para nada, e bem vistas as coisas todos temos boca para comer, olhos para desejar e sonhos para realizar.

Se não queres alinhar nestas corridas para lado nenhum que nunca deram louros aos cavalos, controla a tua curiosidade e ansiedade, cada qual faz o melhor que pode e sabe. Trabalha de forma consciente e séria, dando sempre o teu melhor, e assim que receberes um e-mail com ficheiros de indicadores apaga-o de imediato pronunciando aquela frase libertadora…quero lá saber disto para alguma coisa!...Quem os faz que os leia…No princípio não é fácil, há sempre o bichinho da curiosidade, mas com o tempo vais conseguir, vais ver que te vais sentir muito mais livre.

Cuidado! Se os habituas a correr demasiado, corres o risco de no dia em que, por qualquer razão, baixares o ritmo do galope, em vez de te atirarem torrões de açúcar lançam-te pedras, as vitórias esquecem-se depressa! Trabalhar é preciso com qualidade e eficiência sim, mas sem o stress dos indicadores…quem os produz que os leia!

E já agora porque estão de passagem, vivam a vida com intensidade a cada momento, aproveitem tudo o que de bom ela tem para nos dar. Importantes mesmo são os amigos, e a família, esses vão estar sempre connosco mesmo quando ninguém se lembrar que um dia ganhamos corridas.

...e pronto, vivam os indicadores! De anomalias resolvidas, reincidências, idas ao urinol, baixas, “quecas” na Maria, pré-baixas, “bjecas” viradas e outros que tais, não importa, desde que quantifiquem qualquer coisa.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

...no trabalho

Para evitar enganos destes quando (não) estamos a trabalhar...


É estremamente recomendado....

...Continuação de bom trabalho.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

1000 Visit@s

Estamos mesmo em grande...
No mesmo mês passamos das 500 para as 1000 visitas.

"Somos Grandes Gigantes com 10 metros de altura!"
"Uhhh, Uhhh!"
"Yeah, Yeah!"
"Faz, Faz!"
"Bebé"

Site oficial da canção "feirante"

Para quem não gosta do blog.

1000 OBRIGADOS A TODOS!!!!

Continuem aparecer para participar

ou mesmo só para espreitar, eheheh

2.º L@nche

(ver histórico)

Rumores

Ouvi algures umas noticias sobre um jantar!...alguem sabe mais alguma coisa?. E já agora gostaram do titulo do ultimo artigo "blogado" pelo jet set de Leiria?

Indicadores Cor-de-Laranja

Pouco tempo depois de Deus criar o homem, todos os órgãos do corpo recém-criado queriam ser o chefe. E os argumentos que cada um deles apresentou para assumir a chefia foram os mais diversos.
O cérebro dizia com a arrogância própria dos cérebros: "Eu penso por todos vocês. Eu sou a inteligência. Eu controlo tudo por meio das acções dos meus neurônios. Então, se alguém aqui tem que ser chefe, esse alguém sou eu."
"Nós é que devemos assumir a chefia, pois somos nós que transportamos todo o corpo aos mais diversos lugares. Ainda que o cérebro queira ir a algum lugar, se nós não quisermos levá-lo então o corpo não vai a lugar algum" falaram as pernas em coro recusando o argumento da cinzenta massa.
E as mãos: "Isso é mentira. Nós executamos todo o trabalho e é com ele que ganhamos dinheiro para o corpo sobreviver. É com esse dinheiro que todo o resto do corpo se mantém. Nós vamos ser o chefe."
"Onde não há sangue não há vida. Quem manda o sangue a todas as partes do corpo sou eu. Portanto, eu devo ser o escolhido". Foi o que o coração falou tentando deixar de lado toda a emoção do momento.
A certa altura, ninguém entendia mais o que os outros falavam, pois todos falavam ao mesmo tempo, até a própria boca. Os pulmões ficaram ofegantes. Os olhos, irritados. O fígado e os rins reclamavam e, até mesmo, os intestinos se manifestaram provocando um grande mal-estar.
De repente, fez-se um inexplicável silêncio e ouviu-se uma voz muito grave e solene:
- Quem vai ser o chefe sou eu.
Quem falava isso era o Cu. E todos deram uma sonora gargalhada. Afinal de contas, ele nunca tinha sido levado a sério. Nunca nada fizera por merecer qualquer atenção, a não ser alguns ruídos ininteligíveis e fedorentos. E merda, muita merda. Mas o Cu insistiu:
- Quem vai ser o chefe sou eu. Querem ver?
E mais não disse. Nem fez. Fechou-se em si mesmo, ou em copas como dizem alguns, numa imagem bem apropriada. Enfim, deixou de funcionar.
Em poucos dias, o cérebro não mais conseguia raciocinar direito. Os olhos ficaram embaçados. As pernas não mais se punham em pé e as mãos pendiam flácidas sob braços enfraquecidos. As batidas do coração ficaram imperceptíveis de tão débeis. Os pulmões estavam nas últimas. Todos sobreviviam com dificuldade. O corpo estava à beira da da morte.
Sem alternativa, todos os órgãos concordaram em reunir-se ao final do expediente. E todos concordaram que o Cu foi designado, aclamado e aceite por todos como Chefe.
A partir daí, as coisas começaram a se normalizar. Cada uma das partes do corpo fazia o seu trabalho enquanto o Olho do Cu a tudo observava, organizava e dirigia. Mas, principalmente, fazia o que dele se esperava: merda, muita e muita merda.

A partir daí, soube-se que não é necessário ser um cérebro nem ter uma grande inteligência para ser o Chefe. Um simples Cu, que passa todo o tempo a fazer merda, pode muito bem ser o Chefe.

Autor Desconhecido
Este Conto ou História pode muito bem ser reconhecido nos grandes cargos no nosso Portugal. Se não não teriamos um Socratécnico e grandes Jardins foloridos.... :)
Mas quem nunca foi chefe uma vez nada vida... Nem que seja lá em casa.
Mas quem diz chefe, também pode dizer: Presidente, Secretário, Patrão, Dono, Marido, Namorado.... looool (as senhoras vão gostar desta parte...)

Por falar nisso, já viram os indicadores hoje???
eheheh...
- Parabéns TPB ;)
Uma “pontita” de desgosto!


Curiosidade:
Navegando na internet.
http://google.pt/ pesquisar nas imagens: dedo indicador.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

A revolta dos provincianos

Pedimos desculpa pelas poses menos dignas dos colegas de Leiria, mas como é compreensivel devem-se ao facto da lentidão e ineficiência da rede informática que temos aqui na província há vários anos fazer perder a paciência a qualquer santo, mesmo os mais santos dos santos, que é o nosso caso.
Depois de "atafulharmos" o e-mail do help-desk com susessivos pedidos de ajuda, resta-nos agora apelar ao nosso querido blogue...metam mais lenha na fornalha pá!.



Bom dia malta

Bom dia malta. aguardem brevemente novidades no melhor blogue da peninsula iberica e arredores

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Cheguei

q dizem?

Inclus@o

é claro que os colaboradores da "provincia" têm razão...Não existe um moderador do blog?Quem é que os deixa colocar estas mensagens?Vá lá, tirem umas fotos de cada local e "postem" não "bostem".

Re-Cortes

De salientar que ainda foram "re-cortadas" algumas partes, com a finalidade de:

Não Identificar,

Não Ferir,

Não Prejudicar,

Não Embaraçar,

quaisquer das partes intervenientes.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Leiri@

A secção de Leiria do CDTA-C deseja a todos os colaboradores um bom desempenho, para que os gráficos fiquem bonitos. Nós estamos a fazer um esforço para que principalmente o gráfico das Observações fique próximo dos 100%, que é o mais importante.

R@cismo no blog

Mas afinal o cdtac é só em Coimbra?...será que o resto é paisagem?...é que nas fotos disponiveis no bloge apenas é visivel o "jetset" de Coimbra, e a pretalhada da provincia carago??

quarta-feira, 9 de maio de 2007

500 visit@s

O blog já passou as 500 visitas.

(lista dos visitantes...)

Um grande obrigado a todos e temos de dar ainda mais força ao blog.
Para isso, vamos deixar mais comentários, fotos, fotografias e episódios do nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

J@ não f@lt@m todos...


Para os colegas de longe, vamos lá fazer o registo no blog, ou enviar as vossas fotos